SOS COVID19 PORTUGAL - ANGARIAÇÃO DE FUNDOS!

person Posted By: Aly John list In: We are denim On: comment Comment: 0 favorite Hit: 777

A Aly John uniu-se a este movimento civil para angariar fundos para a compra de equipamentos de protecção indivíduais (EPI's) para os hospitais.

Que movimento é este?

Aceitando o repto de uma amiga médica que faz parte do grupo, criámos um movimento de sociedade civil no sentido de ajudarmos os profissionais de saúde que estão com reais dificuldades em angariar equipamentos de proteção individual que tanto escasseiam.

Falámos com a direção e administração de vários hospitais de primeira e segunda linha no combate contra o COVID 19 (Hospital de São João no Porto, Hospital de Santa Maria em Lisboa e Hospital Garcia da Horta em Almada) que nos revelaram a real e séria preocupação com a falta de equipamento de protecção individual dos profissionais de saúde.

O movimento pretende desta forma assegurar que esse equipamento chega aos profissionais de saúde que são as pessoas que neste momento realmente precisam. Esta campanha de angariação de fundos, totalmente de cariz gratuito, visa a utilização da totalidade do valor angariado na aquisição do equipamento necessário para os profissionais de saúde na linha da frente no controlo do novo vírus.

Qual o objetivo da campanha?

Esta campanha destina-se a angariar fundos para a aquisição de materiais de proteção individuais,

em concreto máscaras FFP2, máscaras não cirúrgicas, equipamento de proteção individual e viseiras.

Conseguimos em colaboração com um distribuidor português uma encomenda de 50 mil máscaras P2, 50 mil batas, 50 mil viseiras e 150 mil máscaras comuns. Estimamos que esta encomenda chegará no início da proxima semana, e será rapidamente distribuída pelos hospitais.

Gostaríamos de poder encomendar muito mais mas para isso este movimento de sociedade civil terá que ser bastante maior.

A quem vai ser distribuído?

O nosso único objectivo é o de satisfazer as necessidades dos hospitais de primeira e segunda linhas.

Na sequência dos contactos mantidos com a administração do Hospital São João no Porto, Hospital Santa Maria em Lisboa e Hospital Garcia da Horta em Almada, e sob a sua coordenação, o material será distribuído de forma rateada de acordo com as reais necessidades destes hospitais, assegurando- se assim e a entrega num período de tempo excepcionalmente rápido.

Como ajudar?

As doações podem ser de qualquer valor, devendo ser feitas através de http://gf.me/u/xq57p6. O método de pagamento disponível é o cartão crédito. As contribuições podem também ser feitas por transferência bancária.

Alexandra Payan Martins, Brenda Vidal Teixeira, Dra. Joana Costa, Magda Tilli, Mariana Roque do Vale, Paula Veiga, Rita Magalhães e Rosário da Cunha Brandão

Sozinhas não conseguimos mas juntos estamos a fazer a diferença!! Somos todos esta causa!

Comments

No comment at this time!

Leave your comment

Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro
close Shopping Cart
close Shopping Cart

New Account Register

Already have an account?
Log in instead ou Reset password