5 dicas para abrir as portas ao Otimismo

5 dicas para abrir as portas ao Otimismo
Publicado em

 

A felicidade é um caminho que para muitos parece difícil de alcançar. Porém, são as pequenas coisas e as pequenas mudanças, do nosso dia, que podem transformar um dia mau, num dia bom. 

 

A ciência afirma que se treinarmos o nosso cérebro para sermos otimistas, as vantagens verificam-se na nossa mente e corpo. Por exemplo, os cientistas comprovaram que pessoas otimistas recuperam mais facilmente de ataques cardíacos e têm menos inflamações, em determinadas partes do corpo.

É apenas uma questão de hábito! Portanto, vamos lá ver como espantar os pensamentos negativos e abrir as portas apenas aos positivos!

  

 

  1. Foca-te nas tuas virtudes e conquistas, aceitando-te tal como és. Não fiques obcecada nos teus defeitos ou imperfeições. A atitude e a confiança em ti mesma, são pontos poderosos que te fazem sentir bem.

 

Unsplash_denim

Photo by Catherine McMahon on Unsplash

 

 

  1. Amigos e Família! Beber uns copos, marcar jantares, planear passeios, tens 1001 planos que podes fazer com as pessoas que são importantes para ti! A ciência confirma que as relações sociais aumentam a autoestima, pelo que nos fazem bem a saúde!

 

Unsplash_Denim
Photo by Roman Kraft on Unsplash

  

 

  1. Aproveita os pequenos momentos da vida. Existem pequenos detalhes que nos trazem muita felicidade: ler um livro, marcar um café com alguém que não vês há muito tempo, um momento a sós, etc.

 

unsplash_Denim
Photo by Emily Rudolph on Unsplash

 

 

 
  1. Nunca é tarde para aprender coisas novas! Aliás, costuma-se dizer que todos os dias aprendemos algo novo. Portanto, aprende algo novo que te traga satisfação: um desporto, costurar, workshops de cozinha, etc.

 

denim

 

 

 

  1. Controlar tudo é impossível. O passado ficou para trás, encarando-o apenas como um ponto de aprendizagem. E o futuro, pensa nele com calma. Pensar muitas vezes no passado, no que podias ter feito ou dito de forma diferente, pensar demasiado no futuro, em como serão as coisas, tudo isso pode atrair stress e consome as tuas energias. Tudo precisa de um equilíbrio. Vive o presente!

 

Unsplash_Denim

Photo by Lidya Nada on Unsplash

0 comments

Deixar um comentário

Todos os comentários do blog são previamente avaliados, antes da sua publicação

Olá :)

Subrscreve à Newsletter

O teu Cesto de Compras está vazio.