FREE SHIPPING (EUROPE)

Aly & John

Posted on April 04 2017

ALY & JOHN

A PAIXÃO DE FAZER JEANS

 

Manuel Lamosa é o CEO e fundador da marca, foi com ele que o sonho ganhou asas. Na sua juventude deram-lhe a alcunha de Ali (Mohamed Ali), por defender aqueles que precisavam da sua ajuda, a alcunha perdura até os dias de hoje. Manuel Lamosa sempre foi um jovem empreendedor e criativo, mas foi a ajudar os tios alfaiates que o “bichinho” pela costura sementou e que ainda hoje continua a crescer. O entusiasmo e relação com o denim fortaleceu ainda mais, quando decidiu construir o seu próprio negócio. Nessa altura teve a oportunidade de trabalhar com marcas internacionalmente reconhecidas e aprender a manusear diferentes tipos de denim. Manuel Lamosa continua ligado à industria do denim, tendo já conquistado trinta anos de experiência, e decidiu que estava na altura de fundar a sua marca própria. A vertente criativa e de desenvolvimento das peças fica a cargo de João Miguel Lamosa, o filho mais novo do fundador da marca. Aly John é nada mais nada menos, do que a personificação dos seus grandes pilares, Aly & John.

 

Como nasceu a Aly John?
Tenho já trinta anos de experiencia na área da industria e sempre tive o desejo de criar a minha marca, com um conceito inovador e ao mesmo tempo tradicional. Este desejo foi crescendo e mais tarde com o apoio do meu filho mais novo o sonho tomou forma. Em meados de 2016 a marca fora apresentada pela primeira vez. 

Porquê ganga e não outro material?
Quando vesti o meu primeiro par de jeans, ainda poucos se comercializavam em Portugal, meados do ano de 1974. Os que havia eram básicos, sempre com o mesmo fiting/corte. E eu queria mais. Pedi ajuda a dois tios alfaiates, para que me ajudassem a costurar um par de jeans só meus. Nesse dia apaixonei-me pela arte de fazer calças de ganga, até hoje. 

Onde são confecionadas as peças Aly John?
A “mão portuguesa” destaca-se pela costura, mais sincera, mais dedicada, mais humana. Os detalhes são sempre tidos em atenção, não escapa nada. As peças Aly John são confecionadas em Portugal e por mãos portuguesas, com muito amor e dedicação. 

As matérias-primas são portuguesas?
Escolhemos a matéria prima sempre a pensar no melhor para cada peça. O selvedge denim por exemplo, vem diretamente do Japão. Preservando a essência e cultura de um país bastante inovador relativamente ao uso do selvedge. Os botões e etiquetas – interiores e exteriores, são fabricados em Portugal. O restante denim vem de Itália, que continua a ser uma grande referencia na produção e inovação do denim.   

Trabalhar com denim cru… uma paixão?
O selvedge denim é a nossa perdição, nutrimos por ele um carinho diferente, “denim em estado puro” como gostamos de lhe chamar. O selvedge é desenvolvido em teares de lançadeira e ao contrário do denim mais comum, os rolos são mais estreitos e fabricados com um fio único que corre no tear de um lado para o outro até formar um painel de denim de textura única e original, sem extremidades que se possam desfiar. Cabe destacar a especial beleza dos selvedge jeans que ao se desgastarem e envelhecerem acabam por ganhar as formas e curvas do corpo da mulher que os veste.   

Jeans de luxo?
Não consideramos que a Aly John se insira no segmento de luxo, mas sim segmento premium. Confecionar jeans com qualidade é uma tarefa que se revela dispendiosa e nós utilizamos os melhores materiais. Se por ventura, e para melhorar ainda mais, precisarmos subir um pouco mais os preços iremos fazê-lo porque o custo de umas calças engloba todo o trabalho para as confecionar, mas também a recompensa de um trabalho dedicado e profissional de toda uma equipa. Somos a resposta para quem procura jeans de qualidade, não somos a opção “fast fashion”.

 

 

(English: in update)

0 comments

Leave a comment

All blog comments are checked prior to publishing

Join our Mailing List

Sign up to receive the latest news from Aly John

My Cart

Subtotal: €0.00 EUR

Your cart is currently empty.