As 10 Mulheres que conquistaram o mundo da Música

As 10 Mulheres que conquistaram o mundo da Música
Publicado em

No dia mundial da Música, celebramos as mulheres que marcaram esta arte com o seu percurso. Lutadoras, intemporais e repletas de talento, estas mulheres dedicaram, e dedicam, a sua vida a música que nos faz tão bem a alma.

Destacamos 10 mulheres que marcaram gerações, inspiraram e cujas músicas se tornaram inesquecíveis.

 

 

1. Madonna

Começamos com a rainha do Pop! Revolucionou a música pop nos anos 80, trazendo um estilo irreverente e inovador. Rapidamente, pelo seu talento e por ser uma mulher lutadora, humanitária e solidária, Madonna tornou-se um ícone e uma inspiração no mundo da música, e não só.

 

 

 

2. Billie Holiday

Billie Holiday, apesar da vida atribulada e das diversas dificuldades que encontrou no seu percurso, tornou-se uma revolucionária. Numa época característica pela discriminação racial, Billie foi das primeiras mulheres negras a cantar com uma banda, de brancos, nos anos 30. O seu talento levou-a a uma condecoração, em 2011, no National Women's Hall of Fame.

 


 

 

 

3. Whitney Houston

Notável pelo poder da sua voz Whitney Hostoun conquistou inúmeros fãs.

 

 

 

 

4. Amy Winehouse

Sendo considerada uma das vozes mais poderosas do século XXI, Amy  Winehouse, com a sua irreverência e voz, conquistou o público.

 

 

 

5. Beyoncé

Quando pensamos na maravilhosa Beyoncé, o seu papel de diva da música é irrepreensível. A sua incrível voz e presença em palco, tornou-a numa referência no mundo da música.  

 

 

 

 

6. Aretha Franklin

Aretha Franklin, a Rainha do Soul, foi uma mulher repleta de coragem e força que lutava pelos direitos civis e a igualdade.

 

 

 

 

7. Björk

Natural da Islândia, Björk é compositora, cantora e atriz, destaca-se pela combinação da natureza com a tecnologia, no desenvolvimento das suas músicas.  

 

 

 

 

8. Janis Joplin

Conhecida pela sua força e intensidade ao cantar, e presença nos palcos, Janis Joplin tornou-se rapidamente uma referência do blues e do rock. Em 1995, ganhou o seu lugar no Rock and Roll Hall of Fame.

 

 

 

 

9. Peggy Gou

Agora chegamos ao estilo moderno e atual, falando da DJ Peggy Gou. Esta artista, tornou-se rapidamente popular e uma DJ reconhecida mundialmente, pelas suas abstratas e irreverentes combinações de sons.

 

 

 

 

 

10. Amália Rodrigues

E para acabar o nosso Top 10, torna-se imperativo evocar uma das vozes que marcou a música portuguesa. Amália tornou-se a maior referência do fado, com uma carreira repleta de espetáculos internacionais.

 

 

0 comments

Deixar um comentário

Todos os comentários do blog são previamente avaliados, antes da sua publicação

Olá :)

Subrscreve à Newsletter

O teu Cesto de Compras está vazio.