Canhâmo: um poderoso aliado para a indústria têxtil.

Canhâmo: um poderoso aliado para a indústria têxtil.
Publicado em

Já ouvimos inúmeras vezes que a moda é cíclica e o que está a usar-se agora, poderás vestir daqui a 20 anos. Pois bem, com as fibras e os tecidos aplica-se a mesma prática!

  hemp

 

Conhecido por muitos, pelos menos a planta de onde deriva, o Cânhamo regressa à ribalta têxtil. Durante séculos, esta fibra serviu de base para a criação das cordas dos navios, peças de vestuário, sacos, etc.

 

 

O Cânhamo e o canábis são precisamente a mesma planta. A interdição do consumo do canábis, pelas suas propriedades psicotrópicas, fez com que a utilização do cânhamo entra-se em declínio, levando-o praticamente ao seu desaparecimento culturalmente.

 

 

A moda ecológica abre novamente às portas a esta solução natural. O Cânhamo é biodegradável e uma das mais resistentes fibras naturais. As peças confecionadas com base nesta fibra, possuem uma ótima isolação térmica, quentes no inverno e frescas na época de calor. Sem dúvida, o Cânhamo é um recurso sustentável e valioso para as indústrias têxteis.

 

 

Marcas como Giorgio Armani e Versace já aderiram ao movimento e a Aly John, não pode ficar atrás! Os nossos Jeans Selvedge Fairest compõem-se de ganga Selvedge e Cânhamo para proporcionar, às nossas clientes, o máximo conforto.

 

 

Contudo, novas peças que incluem o Cânhamo serão protagonistas na Capsula Outono/Inverno 2018, da Aly John.

  

Fairest_Jeans

 Selvedge Jeans Fairest

0 comments

Deixar um comentário

Todos os comentários do blog são previamente avaliados, antes da sua publicação

Olá :)

Subrscreve à Newsletter

O teu Cesto de Compras está vazio.