O meu Cesto de Compras

Fechar

Denim | Love & Care

Denim | Love & Care
Publicado em

 

  

Cuidar corretamente das tuas peças em denim é um passo importante para o seu processo de desgaste natural, mas também para prolongar a vida dos teus jeans

 

Todos temos aquele par de jeans favorito, e já velhinho, do qual não conseguimos prescindir! O denim, devido às suas resistentes características, é dos tecidos com maior durabilidade. Mesmo assim é indispensável tratá-lo com amor e cuidado, só assim iremos conseguir com que este dure ainda mais tempo.

 

Mergulha com os teus jeans

Esta técnica, irremediavelmente associada ao conceito “shrink to fit” (encolher para caber) dos tempos áureos do denim, só faz sentido quando falamos em denim “não lavado". Normalmente depois de confecionadas, as peças em denim seguem para um processo de lavandaria – o que proporciona a tonalidade e desgaste do denim (quanto mais agressiva for a lavagem mais claro será o denim). No entanto, algumas peças podem ser confecionadas sem sofrer essa lavagem, nesses casos o denim “não é lavado”, permanecendo no seu estado natural, sem desgaste, ablução ou encolhimento.

 

 denim

 

Por essa razão, se ouve tantas vezes a expressão “entra na banheira com os teus jeans”. Esta técnica, aplicada aos jeans “não lavados”, irá conferir o encolhimento, tonalidade e desgaste pretendido. Como se a peça em denim se tratasse de uma tela em branco, dando a possibilidade de “pintá-la” ao gosto de cada um!

 

Porém a técnica de “mergulhar” com os jeans na banheira pode trazer também vantagens, para jeans com lavagem convencionas, isto porque, mesmo sofrendo lavagens/desgastes mais agressivos, o denim pode sofrer um encolhimento de 1-3% (dependendo da composição do tecido).  Desta forma poderás garantir que o denim se molda perfeitamente ao teu corpo, como uma segunda pele.

 

*Outras vantagens são a remoção do revestimento químico e excesso de índigo, o aumento da densidade & força do tecido, e diminuição da “tensão” do ponto de costura.

 

 

Quando lavar os teus jeans

O denim tal como a nossa pele, envelhece, e cada ruga conta uma história.

 

O processo de envelhecimento do denim é bastante individual e peculiar, cada tecido envelhecerá de forma diferente, dependendo das suas características e da quantidade de vezes que a usamos e lavamos.

 

A questão que se impõe é a seguinte: quando colocar os nossos jeans na máquina de lavar? Não havendo nenhuma ciência exata, ou regra especifica o nosso conselho passa por lavar os jeans só mesmo quando necessário. Lavar os teus jeans em excesso - mais do que 4 vezes por semana - irá danificar o algodão e as fibras sintéticas, e consequentemente prejudicar o tempo de vida dos mesmos.   

 

No entanto, os jeans da Aly John são de extrema qualidade e durabilidade, conseguindo resistir a um número superior de lavagens. Seguir à risca as instruções de lavagem é imperativo em qualquer situação.   

 

 

Reparação & Garantia

Caso aconteça o inesperado com as tuas peças Aly John, não te preocupes… a nossa equipa garante a reparação/manutenção da tua peça. Para isso basta contactar-nos, teremos todo o gosto em auxiliar-te neste processo! Caso necessites da peça reparada em tempo record recorre a especialistas, alfaiates e/ou costureiras profissionais. 

 

 

1 comment

  • Francisco Peixoto: July 06, 2017

    Gosto da simplicidade e clareza do vosso site.

    Felicidades

    Francisco Peixoto

Deixar um comentário

Todos os comentários do blog são previamente avaliados, antes da sua publicação

Olá :)

Subrscreve à Newsletter