A inspiração da Nova Coleção: preconceito de género

A inspiração da Nova Coleção: preconceito de género-Aly John
Publicado em

 

 

Apesar de vivermos no século XXI, parece que este assunto, o perconceito de género, é algo que não desaparece. Manifestando-se de diversas formas, o perconceito e desigudaldade de género é uma luta constante da qual, nós mulheres, não podemos desistir.

 
 

A área onde existe maior desiguldade entre géneros é no nível profissional. Vários estudos corroboram que as mulheres tendem a receber um salário inferior, inclusive quando exercem o mesmo cargo que um homem. Contudo, existem outros campos onde ainda é notório o preconceito que é atribuído a mulher. Socialmente, aparecendo ainda como sendo subordinada ao companheiro ou pai.  Em relação a determinadas ações, pelas quais são julgadas de forma diferente pelo simples facto de ser uma mulher, a nível familiar vinculando-a às tarefas domésticas, etc.

  

 

O papel da mulher varia ao longo do tempo, conquistando passo a passo a igualdade e diminuindo o preconceito, de forma diferente em cada cultura. Contudo, continua a ser complicado encontrar uma cultura onde estes dois fatores são inexistentes. O número de casos violentos refletidos em mulheres (abuso sexuais, violência doméstica, assédio, agressões, etc), é onde podemos encontrar o maior desequilíbrio. Inclusive, em muitos casos, vemos que a própria vítima é considerada até como culpada por "provocar" o agressour ou violador. 

  

 

É com base nisto, e em milhares de histórias que vemos todos os dias, que a Aly John se inspirou para criar a sua nova coleção. Peças com frases motivacionais que pretendem enaltecer o poder e a coragem da mulher. Peças e frases que realçam o direito da mulher em ser diferente, a ser ela mesma, gostar de si própria e perceber o quão forte e especial é.

Lutamos todos por uma causa comum, o respeito pela mulher.

 
 
Ver toda a Coleção 
 Ver Notícia sobre esta Coleção

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 comments

Deixar um comentário

Todos os comentários do blog são previamente avaliados, antes da sua publicação

Olá :)

Subrscreve à Newsletter

O teu Cesto de Compras está vazio.