Quais as lavagens que existem para a ganga?

Quais as lavagens que existem para a ganga?-Aly John
Publicado em

Alguma vez te puseste a pensar no tipo de lavagens que existem no ganga? É no mínimo interessante! 

 

Neste artigo, explicamos alguns dos métodos de lavagens. Agora contamos com uma grande variedade de tons de azul e efeitos nas nossas calças de ganga, para além dos diferentes estilos: mom fit, skinny, slim, flare, etc.  

 

Modelos de jeans

 

 

O processo normal pelo qual passa uma calça de ganga para atingir determinado estilo passa por: 

Retirar a goma da peça -> passar por água -> lavar misturando tratamentos químicos ou outros -> lavar novamente por água de modo a remover materiais indesejados da superfície do tecido -> processo para amaciar a peça -> secar -> embalar.

 

Antes de mais, precisamos entender que existem dois tipos de lavagens:

- Lavagem mecânica: isto é, a ganga é tratada mediante a utilização de pedras ou outros materiais abrasivos;

- Lavagem química: utilização de determinadas substâncias químicas para atingir os resultados desejados.

 

 

Alguns dos tipos de lavagem incluídos no método mecânico são: 

 

Stone Wash

Este tipo de lavagem é a mais comum. Utilizam-se pedras-pomes para criar um efeito “usado” ou vintage, A variação na forma, composição, dureza e porosidade das pedras vai fazer com que o resultado das lavagens seja diferente. No momento em que a peça é lavado com as pedras, estas “raspam” as partículas de tinta da superfície do fio de tecido da ganga.   

 

stone wash

  

 

“Bigodes”

A chamada técnica dos “bigodes” trata a elaboração manual de determinadas marcas nas zonas das calças que, com o tempo e uso, têm mais tendência a perder a cor.

 Braving skinny jeans

  Jeans Skinny Braving 

 

Tratamento com laser

Este processo é realizado por máquinas com laser que permitem a criação de determinados padrões nas calças, rapidamente. É preciso, alcança os efeitos desejáveis mais facilmente, pode realizar-se em vários tamanhos e dependendo da intensidade com a qual se trabalha, permite causar menos danos às propriedades têxteis da peça. 

 

Leaser treatment jeans

  

 

 

Falando agora dos processos de lavagem químicos, citamos os seguintes métodos:

 

Bleach Wash

Trata-se de uma lavagem que utiliza um agente oxidante forte. Pode conter a utilização de pedras ou não. A força deste irá determinar o efeito da lavagem e a descoloração da peça. É um processo complexo que requer operários altamente qualificados.

Grace mom jeans

  Mom jeans Grace

 

Acid Wash

Este processo utiliza a submersão de pedras num agente oxidante forte. Após retirar o excesso de solução, as pedras são colocadas na máquina junto com a peça durante o tempo necessário para alcançar o resultado pretendido. Os resultados dependem do corante, tecido, concentração de produtos químicos, pedras e equipamentos utilizados.

acid wash

   

 

 

Ozone Wash

Esta técnica é usada para branquear as calças de ganga, colocando-as numa máquina junto com ozono dissolvido em água. Também pode ser usado gás ozono numa câmara fechada. Este processo de lavagem é mais amigo do ambiente pois, veio substituir muitos dos químicos e etapas que eram necessárias realizar para alcançar resultados idênticos.

 

My Love mom jeans

Mom jeans My Love

0 comments

Deixar um comentário

Todos os comentários do blog são previamente avaliados, antes da sua publicação

Olá :)

Subrscreve à Newsletter

O teu Cesto de Compras está vazio.