Política de Vendas

 

1. Informação sobre o titular do domínio e loja online alyjohn.com

O domínio/loja online disponível em www.alyjohn.com é propriedade da Lamosa & Gomes, Lda com sede no Parque Industrial da Ponte, Lote C1, 2ºFase, 4805-662, São João de Ponte, Guimarães.

 

 

2. Aplicação da Política estabelecida

A presente Política de Venda regula a visita/navegação e as operações de compra e venda efetuadas na loja online em www.alyjohn.com, entre qualquer pessoa singular que utilize o site e compre com um intuito meramente pessoal, enquanto consumidor final, fora do seu negócio ou profissão, logo, sem intenção de revender os artigos que adquire na loja online.

 A Aly John reserva-se ao direito de não processar qualquer encomenda realizada por um Comprador que não seja consumidor final ou aquelas que não estão de acordo com esta Política de Vendas.

Para poder comprar na loja online Aly John o Comprador deverás registar-te como Cliente, assegurando que todos os teus dados são indicados de forma correta e completa. Apenas assim a Aly John poderá garantir a recepção/aceitação da encomenda do cliente e a sua respectiva entrega do(s) produto(s) comprado(s).

 

 

3. Política Comercial

As imagens e fotografias dos produtos, apesar de tentarem ser o mais fidedignas possível, são meramente ilustrativas, pelo que o Cliente deverá considerar a hipótese de existirem diferenças, tais como de cor ou aparências de feitio/forma. Facto que também poderá ser causado pelo monitor e/ou navegador de internet utilizados pelo Cliente. Deste modo, recomendamos ao Cliente a consulta cuidadosa e detalhada do produto e das respetivas características, de modo a certificar-se devidamente das mesmas no momento da sua compra.

No caso do produto/artigo não corresponder à informação/descrição apresentada no site, assiste ao Comprador contactar com o Vendedor, Aly John, com base nas Condições de Troca e Devoluções.

A venda subjacente a cada encomenda efetuada pelo Cliente é feita sob “reserva de propriedade”, pelo que os produtos comprados permanecem propriedade da Aly John até o efetivo pagamento, na integra, do valor faturado.

A validação e confirmação do pedido de compra/encomenda pelo Comprador, pressupõe que este tomou conhecimento e aceitou esta Política de Vendas, tal como a Política de Privacidade em vigor. O referido pedido de encomenda, bem como, a confirmação da mesma pela Aly John constituem o contrato de compra e venda entre Vendedor e Comprador.  Este processo é validado e aceite por ambos, desde o momento em que são fornecidos os dados e seguidos os passos pelo Ciente para efetuar a compra, assim como pelos documentos gerados informaticamente no decurso da contratação e transações efetuadas.

 

  

4. Garantias e Pagamentos

 4.1 - Métodos de Pagamento

A Aly John disponibiliza os seguintes meios de pagamento: sistema Referência MB, Cartão de Crédito, PayPal e transferência bancária.

Não aceitamos qualquer outro método de pagamento além dos mencionados. Por favor não tentes pagar por qualquer outro meio que não especificado. Se o fizeres não poderemos ser responsabilizados pela perda do valor ou quaisquer outros danos que daí possam advir.

  

4.2 - Processamento do pagamento

- Cartão de Crédito: Se procederes ao pagamento com Cartão de Crédito deduziremos o montante devido na tua conta logo que a tua encomenda saia das nossas instalações. Todos os detalhes do Cartão (como número ou data de validade) serão enviados pelo encrypted protocol para a empresa que fornece os serviços de pagamento eletrónico remoto, sem que terceiros possam ter acesso à informação transmitida. Estas informações serão apenas utilizadas pela Aly John para realizar os procedimentos necessários para a compra ou retificação, no caso de devolução. Sempre em conformidade com o exercício do direito de retorno ou para comunicação, à polícia, de casos de fraude. 

  

- Referência Multibanco: os respetivos dados de pagamento serão enviados para o email indicado no registo de cliente. O pagamento deverá ser realizado no prazo máximo de três (3) dias após a encomenda. O envio da encomenda será feito após boa cobrança e finalização da confeção do produto, se for esse o caso. O não pagamento levará ao cancelamento da encomenda. 

 

Relembrar que qualquer pagamento transmitido pela Internet, ou através de e-mail, corre alguns riscos designadamente quando o utilizador/Comprador não toma as devidas precauções e não assume as devidas condutas de responsabilidade. 

 

Deste modo, apesar da Aly John assumir diversas formas de precaução e segurança nesta vertente, não poderá ser responsabilizada por qualquer dano sofrido resultante do uso de meios eletrónicos de comunicação, designadamente dos danos decorrentes de falhas ou atrasos na entrega das comunicações eletrónicas, de interceções ou manipulações das comunicações eletrónicas por terceiros ou por programas de computador utilizados para comunicações ou transmissões de vírus.

  

 

 5. Encomenda

Para encomendar em www.alyjohn.com é necessário que o utilizador disponha de uma conta de e-mail e que o seu browser esteja configurado para aceitar cookies e pop-ups, no sentido de permitir o usufruto de todas as condições de navegabilidade da loja online. O Comprador deverá efetuar o registo no site, indicando corretamente todos os dados necessários para o efeito no formulário disponível online.  

 

5.1 Como encomendar?

1. Procura os produtos que pretendes adquirir;

2. Adiciona os produtos selecionados ao Cesto de compras, através do botão “comprar”;

3. Finaliza a compra, clicando na opção “Finalizar”;

4. Seleciona o modo de pagamento;

5. Revê e verifica a tua encomenda;

6. Procede ao pagamento e confirma a encomenda;

7. Irás receber uma confirmação da encomenda por e-mail. Aconselhamos que guardes este email em formato PDF, ou impresso, para servir de comprovativo de compra. Caso os dados não estejam corretos deverás providenciar a sua alteração/correção junto da Aly John através do email info@alyjohn.com.

  

5.2 Cancelamento

Em caso de não pagamento, de incumprimento ou não confirmação da presente Política de Vendas, a Aly John reserva-se o direito de não aceitar a encomenda do Comprador, ou de cancelá-la, mesmo depois da confirmação automática da mesma.

Mais especificamente, a Aly John reserva-se de não confirmar ou recusar à entrega dos produtos da encomenda efetuada pelo Comprador, isenta de responsabilidades por quaisquer danos ou custos, nos seguintes casos: 

 

- Se surgir qualquer acontecimento imprevisível ou alteração das circunstâncias atuais que possa afetar a produção, o transporte e respetivos custos, ou que provoque subidas anormais de preços das matérias-primas; 

 

- A informação de faturação não é correta ou verificável;

 

- Por algum motivo, torna-se impossível a boa cobrança e o recebimento do respetivo pagamento;

 

- Os dados imprescindíveis para a entrega da encomenda foram indicados de forma incompleta ou incorreta;

 

- A encomenda é sinalizada como uma encomenda incorreta ou uma encomenda suscetível de fraude;

 

- A transferência para pagamento da encomenda não foi por nós rececionada num período de 5 dias após a aceitação da sua encomenda.

 

De igual forma, realizamos uma verificação de dados de todas as encomendas antes de prepará-las.

Assim, estas verificações podem incluir a confirmação de endereço, credibilidade e verificação de fraude. Em relação a esta última, executamos verificações de modo a filtrar transações incomuns, suspeitas ou identificadas como suscetíveis de fraude. As suspeitas de fraude poderão ser comunicadas à polícia, investigadas e, se necessário, processadas. Ao confirmar o seu pedido significa que concorda com estas condições. 

 

 

6. Preços dos produtos e Despesas de envio

O preço dos produtos disponíveis na loja online alyjohn.com é indicado em Euros (€) e já inclui o Imposto de Valor Acrescentado (IVA) e as despesas de envio.

Os preços dos produtos apresentados no site são passíveis de alteração. A Aly John reserva-se ao direito de alterar os preços, sem aviso prévio. Os preços exibidos no momento da compra, serão os preços aplicados nessa mesma compra.

As entregas/envios de produtos são sempre gratuitas, segundo os destinos mencionados no ponto Entregas, na secção das FAQs. Em relação aos restantes destinos, após análise será considerado se existe isenção de valores pelo envio.  

No momento da entrega, o Comprador deve verificar a embalagem e os produtos enviados no sentido de averiguar a sua condição. Se notar alguma desconformidade nos produtos, o Comprador não deve aceitar a entrega da encomenda, a qual deverá ser devolvida imediatamente através do mecanismo descrito na secção “Trocas e Devoluções” (link). 

 

 

7. Qualidade e Garantia 

A Aly John não vende produtos em segunda mão, com defeito ou de qualidade inferior aos padrões dos existentes no mercado. As principais características de cada produto disponíveis em www.alyjohn.com, encontram-se em cada página de produto. 

Os produtos colocados a venda em alyjohn.com podem conter variações e não corresponder na íntegra à peça real em termos de imagem e cores, devido ao navegador de Internet e monitor utilizados. 

Se as tuas peças Aly John apresentam algum defeito, sofrem algum dano ou algum acidente lhes acontece, contacta-nos a través do email: info@alyjohn.com. Dependendo do caso, a Aly John disponibiliza-se, sem custos acrescentados, a resolver o dano/defeito ou trocar a peça.

A Aly John reserva-se ao direito de não aceitar a reparação da peça após, dois anos da compra dos produtos ou verificação de tratamento indevido na peça. 

 

  

8. Envios e Entregas 

Entregamos os produtos de segunda a sexta-feira das 9h às 18h. Não efetuamos envios em determinados feriados.

Para rececionar a encomenda é necessário garantir que alguém esteja na morada. Este serviço não inclui opção de agendamento ou marcação, pelo que a entrega da encomenda será efetuada sem contacto prévio por parte da transportadora.

Uma entrega considera-se efetuada ou um produto considera-se entregue com a assinatura do recibo de entrega na morada acordada. O Cliente poderá consultar o estado da sua encomenda sempre que desejar, na sua Área de Cliente, na opção “View order status page”.

A tua encomenda pode demorar até 15 dias úteis, dependendo se existe necessidade de produção. Caso o produto esteja disponível no tamanho standard escolhido, este será enviado num prazo de cinco dias úteis, após validação do pagamento. 

Tentaremos entregar no tempo previsto, na medida em que tal seja comercialmente razoável. Por norma procedemos sempre desta forma, contudo, não podemos garantir a entrega atempada. Assim como, no caso de força maior que impossibilite a entrega dos produtos e cuja situação está fora do alcance da Aly John, esta não assumirá a responsabilidade.

Qualquer reclamação de não receção de encomenda, deverá ser realizada num prazo máximo de 35 dias a partir da data da realização da encomenda. Findo este prazo, a Aly John não se poderá responsabilizar pelo desaparecimento da mesma. 

 

 

9. Resolução Alternativa de Litígios

De acordo com a Lei n.144/2015, de 8 de Setembro de 2015, divulgámos todas as Entidades para Resolução Alternativa de Litígios que podem ser contactadas em caso de conflito, na compra de um produto ou serviço referenciado neste website.

De referir, que quando necessária, esta solução comparada com a via judicial é, normalmente, mais rápida, menos protocolar e menos dispendiosa.

Desta forma, se ficaste insatisfeito e pretendes expor a tua situação poderás fazê-lo contactando uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios.

Entidades de Resolução Alternativa em caso de Litígios: 

 

 

CNIACC  
CNIACC - Centro Nacional de Informação de Arbitragem de Conflitos de Consumos  

  

CIMAAL

  

 

CACCDC
CACDDC - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumos do Distrito de Coimbra 
  

 

CACCL

  CACCL - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumos de Lisboa 

 

 

CICAP
CICAP - Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto 

  

TRIAVE
TRIAVE - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral 

 

CIAB
CIAB - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) 

 

 

CAC-RAM
CAC-RAM - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumos de RAM 

  

 

CASA
CASA - Centro de Arbitragem do Setor Automóvel 

 

 

CIMPAS
CIMPAS - Centro de Informação, Mediação, Provedoria e Arbitragem de Seguros

Olá :)

Subrscreve à Newsletter

O teu Cesto de Compras está vazio.